sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aos meu heróis

  

                                         Faz muito tempo que eu não escrevo nada,
                                         Acho que foi porque a TV ficou ligada
                                        Me esqueci que devo achar uma saída
                                        E usar palavras pra mudar a sua vida.
                                        Quero fazer uma canção mais delicada,
                                        Sem criticar, sem agredir, sem dar pancada,
                                        Mas não consigo concordar com esse sistema
                                        E quero abrir sua cabeça pro meu tema
                                        Que fique claro, a juventude não tem culpa.
                                        É o eletronic fundindo a sua cuca.
                                        Eu também gosto de dançar o pancadão,
                                        Mas é saudável te dar outra opção.
                                        Os meus heróis estão calados nessa hora,
                                        Pois já fizeram e escreveram a sua história.
                                        Devagarinho vou achando meu espaço
                                        E não me esqueço das riquezas do passado.
                                        Eu quero “a benção” de Vinícius de Morais,
                                        O Belchior cantando “como nossos pais”,
                                        E “se eu quiser falar com...” Gil sobre o Flamengo,
                                        “O que será” que o nosso Chico tá escrevendo.
                                        Aquelas “rosas” já “não falam” de Cartola
                                        E do Cazuza “te pegando na escola”.
                                        To com saudades de Jobim com seu piano,
                                        Do Fábio Jr. Com seus “20 e poucos anos”.
                                        Se o Renato teve seu “tempo perdido”,
                                        O Rei Roberto “outra vez” o mais querido.
                                        A “agonia” do Oswaldo Montenegro
                                        Ao ver que a porta já não tem mais nem segredos.
                                        Ter tido a “sorte” de escutar o Taiguara
                                        E “Madalena” de Ivan Lins, beleza rara.
                                        Ver a “morena tropicana” do Alceu,
                                        Marisa Monte me dizendo ”beija eu”
                                        Beija eu, Beija eu Deixa que eu seja eu
                                        Beija eu, beija eu deixa qe eu seja eu
                                        O Zé Rodrix em sua “casa no campo”
                                        Levou Geraldo pra cantar no “dia branco”.
                                        No “chão de giz” do Zé Ramalho eu escrevi
                                        Eu vi Lulu, Benjor, Tim Maia e Rita Lee.
                                        Pedir ao Beto um novo “sol de primavera”,
                                        Ver o Toquinho retocando a “aquarela”,
                                        Ouvir o Milton “lá no clube da esquina”
                                        Cantando ao lado da rainha Elis Regina.
                                        Quero “sem lenço e documento” o Caetano
                                        O Djavan mostrando a cor do “oceano”.
                                        Vou “caminhando e cantando” com o Vandré
                                        E a outra vida, Gonzaguinha, “o que é?”
                                        Atenção DJ faça a sua parte,
                                        Não copie os outros, seja mais “smart”.
                                        Na rádio ou na pista mude a seqüência,
                                        Mexa com as pessoas e com a consciência.
                                        Se você não toca letra inteligente
                                        Fica dominada, limitada a mente.
                                        Faça refletir DJ, não se esqueça,
                                        Mexa o popozão, mas também a cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário