domingo, 26 de dezembro de 2010

Pego o ônibus e vou sentido à escola com minha mochila colorida, e ouvindo musica. Chegando comprimento minhas amigas e vou direto pra sala, sempre sentando na terceira carteira da fila da porta, a queridinha do professor.
      Passado as quatro aulas, entra a professora de Ciências, e lá vai ela passando mais um trabalho. Conversando com minhas amigas, ouço Lia e Felipe. Meu Deus, com Felipe, quase morri, o menino mais lindo da sala, pena que era o POPULAR e sempre me esnobava. Com a cabeça baixa ouço:
      - Quando vamos fazer o trabalho?
      Meu Deus, o que eu falo? Continuando com a cabeça baixa.
      - Hoje na biblioteca às duas.
      Levanto a cabeça, ‘ufa, ele já foi’. Bate o sinal, saio correndo, pego o ônibus e vou aliviada por ele não ter vindo falar comigo.
      Arrumando minha franja, passando baton, olho o relógio, 1:30. Saio com pressa toda desajeitada com os livros. Olho pela janela, já esta ele lá, me esperando, entro cambaleando.
      - Cuidado! Quer ajuda?
Meu Deus, será que é ele? Não pode ser, tão gentil assim, impossível.
      - Não, obrigada! - respiro -  Então, vamos começar?
      Pego meus livros, começo a ler. Tudo esta quieto até que…
      - Então, o que gosta de fazer?
      Ele esta falando comigo? O que eu falo?
      - Ler e ficar com as amigas.
      -Eu também curto ler e ficar com os amigos. - ele suspira e fala – Então, vamos dar uma volta no parque? Tomar um sorvete, afinal, esse trabalho só é pro final do 3º bimestre.
      - É.. ah, vamos então. – sorriso de lado.
      Não acreditando que ele me convidou pra dar um passeio, dou um tropeção, e praticamente caindo, sinto algo quente me envolver, eram os braços dele. Paralisada agradeço ele, olhando pro chão.
      - Você é sempre desastrada assim?
      - Nem sempre. – falo rindo.
Paramos debaixo de uma árvore, sentamos, e lá ficamos conversando por duas horas, até que:
      - Não pensava que era desse jeito, tão… legal!
      - Por quê? Só porque tenho aqueles amigos? Só fico com eles para eu não ficar sozinho.
      - Mas é impossível você ficar sozinho, você é o garoto mais POPULAR do colégio.
      - Nem sempre popular é ser amigos de todos.
Fiquei pensando, além de ele ser bonito ele é uma maravilha de menino, fiquei olhando encantada pra ele.
      - Eu também pensei que você fosse diferente, mais pelo jeito me enganei, você é uma graça.
      - Nossa, brigada. – abaixei a cabeça.
      Novamente sentindo algo quente me tocar, levanto a cabeça, e vejo, são suas mãos em meu queixo, e sentindo cada vez mais seu perfume, fecho os olhos.
      Fico um tempo de olhos fechados, imaginando ele me beijando, com seus braços quentes me envolvendo, com o seu perfume em mim, mais sabia que isso seria apenas um sonho, que nunca realizaria. Ainda com os olhos fechados, o sinto chegando mais perto de mim, suspiro alto e… quando menos espero, sinto seus lábios junto aos meus.

@juuuu_franco

Um comentário: